Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

SE OUVIRMOS DEUS, A BÊNÇÃO VIRÁ

É importante para todos nós a prática da obediência à Palavra do Senhor, ou melhor dizendo, andarmos segundo a Palavra do Senhor, se quisermos alcançar uma vida de vitórias, como todos nós gostaríamos de ter.

Deus nos aconselha com insistência a observarmos seus mandamentos, de forma que seja isto uma prioridade em nossas vidas, de forma que todas as demais coisas, todas mesmo, venham em segundo plano. Aí sim, Ele colocará em prática tudo aquilo que nos promete, fazendo-o prazerosamente.

A obediência é o tema principal do livro de Deuteronômio, o qual se repete com certa freqüência. Ver, como exemplos, os trechos de Deut. 11. 27, 28; 13. 4; 21. 18,20; 27.10; 28.62; 30.3,8,20.

Moisés desafiou Israel a escolher a vida, ao obedecer a Deus e a continuar a receber suas bênçãos. Deus não impõe sua vontade a ninguém. Ele permite que decidamos se queremos aceitá-lo ou rejeitá-lo. No entanto, esta decisão é uma questão de vida ou morte. Deus deseja que compreendamos isto, pois quer que todos optem pela vida. Diariamente, em cada nova situação, precisamos afirmar e fortalecer este compromisso!

OBEDECENDO, SOMOS PERDOADOS (Isaías 1. 19)

OBEDECENDO, VIRÃO BÊNÇÃOS (Deuteronômio 28.2 ao 14)

OBEDECENDO, TEMOS O ESPÍRITO SANTO (Atos 5. 32)

OBEDECENDO AOS PAIS, AGRADAMOS AO SENHOR (Colossenses 3. 20)

OBEDECENDO AOS PASTORES, ALIVIAMOS SUAS CARGAS (Hebreus 13. 17)

OBEDECENDO, TEMOS A SALVAÇÃO ETERNA (Hebreus 5. 8 e 9)

A vida humana de Jesus não foi um texto que Ele seguiu passivamente. Foi uma vida que Ele escolheu livremente (Jo. 10.17, 18). Foi um processo contínuo de fazer a vontade de Deus, o Pai, que era a sua própria vontade. Jesus escolheu obedecer, embora a obediência o levasse ao sofrimento e à morte. Por Jesus ter obedecido perfeitamente, mesmo sob grande provação, Ele pode nos ajudar a obedecer, não importa quão difícil a obediência pareça ser.

Cristo sempre foi moralmente perfeito. Obedecendo, Ele demonstrou a sua perfeição a nós, não a Deus ou a si mesmo. Na Bíblia sagrada, o termo “perfeito” (ou consumado) normalmente significa totalidade ou maturidade. Compartilhando a nossa experiência de sofrimento, Cristo compartilhou completamente a nossa experiência humana. Ele é agora capaz de oferecer a salvação eterna àqueles que o obedecem. Veja a atitude de Cristo ao tomar sua forma humana em Filipenses 2. 5-11.

1 comentários:

Reinaldo Carlos da Silva disse...

A paz do Senhor,
Realmente se obedecermos pediremos e receberemos.

20 de novembro de 2008 às 12:06

SEJA SEGUIDOR DESTE BLOG

 

BÊNÇÃO DA FAMÍLIA

BÊNÇÃO DA FAMÍLIA
"Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR. O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel." SALMOS 128

O FIM DAS ANGÚSTIAS

O FIM DAS ANGÚSTIAS
"E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro." APOCALIPSE 22

O TEMPO DE DEUS

O TEMPO DE DEUS
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz." ECLESIASTES 3

A FORÇA DO AMOR

A FORÇA DO AMOR
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1CORINTIOS 13
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino